sábado, 3 de junho de 2017

HISTÓRIA DO ALONGAMENTO DE UNHAS

HISTÓRIA SOBRE  O ALONGAMENTO DE UNHAS

Olá meninas!!!, hoje vou lhes contar um pouco da História do Alongamento de unhas.

 Enquanto a maioria das pessoas pensa que as extensões de gel e acrílico são um conceito relativamente novo, muitos ficarão surpresos ao descobrir que existem há centenas de anos!
As mulheres do Extremo Oriente usavam unhas  extraordinariamente grandes
 para serem vistas como um símbolo de status social, razão pela qual durante a dinastia Ming da China, nobres usavam unhas artificiais muito grandes como um símbolo de status para mostrar que, ao contrário dos plebeus, eles não precisavam fazer mão-de-obra manual! 
No início do século 19 , na Grécia, muitas mulheres da classe alta chegaram até a usarem conchas de pistache vazias (isso é tão divertido para qualquer outra pessoa quanto para algumas de nós quando éramos crianças!!! ) sobre as unhas que começaram a espalhar a tendência de unhas artificiais na Europa.
As mulheres usavam extensões de unhas desde os tempos egípcios e na época eles tinham um significado e aparência completamente diferente do que são hoje.
Elas usavam extensões de ossos, marfim e ouro, como estes simbolizavam riqueza e status, somente homens e mulheres mais ricos podiam pagar por este luxo.
Esse conceito foi seguido por séculos e as mulheres do Extremo oriente usavam estas unhas artificiais o maior tempo possível para simbolizar sua riqueza e status
A invenção das atuais extensões de unha começou em 1954 quando Fred Slack, um dentista quebrou a unha no trabalho e criou uma unha artificial usando o acrílico dental como substituição temporária e de aparência  realista.
Após expirações com diferentes materiais para aperfeiçoar sua invenção, ele e seu irmão Tom patentearam uma versão bem sucedida e iniciaram a empresa Patti Nails.
À medida que os anos passaram, a demanda por serviços de unhas aumentou e, no final dos anos 70, o Dr. Stuart Nordstrom inventou o atual sistema profissional de líquidos e pó que é usado nas unhas acrílicas hoje.
 Ele também é o fundador da CND uma marca líder na indústria de unhas até  hoje (Eles criaram a CND, Shellac e Vinylux que são usadas até hoje no mercado internacional)
A criação de unhas de acrílico eventualmente abriu o caminho para a invenção de gel strong, gel hard e o gel polish que são muito comuns nos salões de hoje.


No final do século 20, as unhas artificiais para as mulheres tornaram-se amplamente populares em todo o mundo.
Hoje em dia, há competições de estilo uniforme de unhas no mundo todo.
 Os juízes destas competições de unhas procuram consistência e uniformidade de unha a unha.
 Eles também julgam se as unhas complementam ou não as mãos do modelo. Mesmo que as unhas sejam lindas, mas muito longas para as mãos do modelo, o juiz contará com pontos.
 Os concorrentes serão julgados sobre o tamanho do seu espaço de trabalho e o quão organizado você está.
O mercado de extensão de unhas está em pleno desenvolvimento, a cada dia surgem no mercado produtos com alta tecnologia e praticidade em sua aplicação.
Produtos estes que tem a aprovação de órgãos de fiscalização e vigilância em  seus países de origem, e que podem ser usados com segurança e Responsabilidade em quem é amante desta arte.


. O começo para fazer o Alongamento de Unhas com SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE é, lavar e desinfetar as mãos Você tem que ter certeza deste passo, porque mesmo a mais pequena porção de sujeira  e umidade pode prejudicar todo o processo. Depois de lavar as mãos, certifique-se de não tocar sua unha, porque pode se depositar  oleosidade e bactérias nesta,, o que causará uma adesão inadequada e proliferação de bactérias e fungos.
A unha natural deve ser preparada adequadamente de modo que a unha acrílica possa ser aplicada corretamente. Agora você determina o tamanho e o comprimento que você gostaria que suas unhas fossem (Long, Short, Square, Almond,Stiletto, Coffin, Squoval, etc,  ). A parte mais difícil do processo é o próximo passo: a modelagem com  o líquido e o pó. Se a Nail Designer comete algum erro na preparação e aplicação do alongamento , a unha poderá  parecer  grossa, desigual e muito antinatural, pode ocasionar descolamento e danos a unha natural
Por isso não basta simplesmente aprender a parte pratica desta técnica, a parte teórica com termos técnicos, procedimentos técnicos, conhecimento da anatomia Ungueal, conhecimento dos produtos utilizados, e biossegurança é fundamental  para que se aplique Unhas Artificiais com SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE





TEXTO TRADUZIDO E INTERPRETADO POR; MARIA DUARTE
IMAGENS CRÉDITOS; NET E MARIA DUARTE



12 comentários:

  1. I trust all the ideas that you have offered for your post. And thank you sir. We have good news for foreign travelers who have been wanting to visit India for a long time. Citizens of 156 countries can plan their travel as per the new visa guideline standards. You can apply now online but firstly do you know India tourist visa covid requirement. You can read tourist visa India covid requirement via our Indian visa blog.

    ResponderExcluir

Olá gente, obrigada por seu comentário, se for alguma dúvida em breve estarei respondendo,fiquem a vontade no blog, visitem quando quiserem e deixe seu comentário ou um recadinho, terei o maior prazer em receber voçes, e responder alguma dúvida, Deus abençoe a todos.