segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PERSONALIZAÇÃO CORRETA PARA MOLDE DE ALONGAMENTO DE UNHAS

PERSONALIZAÇÃO DO MOLDE PARA ALONGAMENTO DE UNHAS

Para se obter uma perfeita personalização do molde para o alongamento de unhas temos que analisar bem as unhas da clientes. E personalizarmos os moldes para que não haja quebra do Alongamento por falta  ou excesso de produto em algumas áreas .

·        Hiponíquio =  é formado por uma fina camada da epiderme e faz a ligação entre o leito ungueal e a polpa distal e esta ligação é feita em formatos diferentes , por isso temos  que personalizar o molde para que este se encaixe perfeitamente ao formato do Hiponíquio, e o mais comum é encontrar mais que um formato em uma cliente.


·        Vou tomar por base as minhas unhas,  que são bem complicadas para a aplicação do molde pois alguns dedos são tortos,  tenho 3 formatos de Hiponíquio e a parte lateral do dedo na altura da unha bem proeminente, ( costumo chamar de bochecha do dedo ).


·        Como nem sempre temos a mão um molde profissional já com o formato exato de Hiponíquio que precisamos , temos que adaptar os moldes que temos para se encaixe perfeitamente na unha na área do hiponíquio e nas laterais para que as bochechas do dedo não fiquem dentro do molde e atrapalhe o Alongamento.


·        Ousei fazer algumas adaptações em moldes ( apenas para que tenham a noção de como personalizar um molde para Alongamento ).


·        A colocação: Retire o molde da forma e coloque o miolo do molde na parte de tras para reforçar a espessura deste.


·        Adapte o molde de acordo com o formato do Hiponíquio e de acordo com a bochecha do dedo.


·        Coloque o molde na unha dando a ele o formato de acordo com o modelo que unha que ira estruturar ( Square, Roud, Almond, Edge, Ballerina, Sstiletto, etc... ).


Siga sempre corretamente cada etapa que lhe foi passada por sua instrutora para um perfeito Alongamento de unhas com RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA



TEXTO; Maria Duarte
IMAGENS; Maria Duarte e créditos a Net