quarta-feira, 19 de outubro de 2016

                             Esclarecimentos sobre Alongamento de Unhas

Tenho percebido que várias pessoas que querem conhecer o Alongamento de unhas, ou já trabalham com ele tem dificuldade de ter acesso a informações sobre este assunto.
Independente que qual técnica for aplicada, Acrílico, Gel, Fibra de Vidro, Acrigel, New York, enfim, seja qual for o Alongamento de Unhas.
OBS: Porcelana ( Antigamente chamavamos Unhas em Acrílico de Unhas de Porcelana, antes da formula dos produtos para Alongamento de Unhas ser modificada de MMA= (Metil Metacrilato), Nocivo as unhas e saúde para HEMA= (Hidroxietil Metacrilato), Produtos existentes atualmente no mercado para alongamento de unhas menos nocivos as unhas e a saúde.
Então decidi fazer um pequeno apanhado das necessidades (Reais) para se modelar um Alongamento de Qualidade Durabilidade e com Segurança.
Para isso há de ser abordados temas como:
*Qualidade dos produtos – Química dos produtos utilizados, problemas que podem surgir com produtos inadequados.
* Manutenção - problemas que podem surgir com a falta de manutenção no tempo certo.
* Aderência – problemas que podem surgir pela falta de avaliação das unhas com Hiperidrose e glândulas holócrinas .
*Quebra antecipada - conhecimento de Formatos na Extremidade Distal, (Hiponíquio), para adaptação correta do molde, (personalização do molde), e aplicação correta de produto no ponto de tensão( Ápice, ou Apex)
* Preparação da unha – problemas que podem surgir sem a preparação correta da unha natural sem danifica-la, (Lixamento correto com lixa de gramatura específica e produtos específicos para uma completa aderência do produto a se fixar na unha).
* Modelagem da Unha Artificial - controle de produto a ser colocado nas unhas naturais, (para não desperdiçar produto). E preservar o ponto de tensão, evitando quebrar ou lascar.
* Curvatura correta – (Há de se observar o formato desejado para não exceder a curvatura), existe a curvatura para competição, e curvatura para salão, há de se atentar para a mais procurada.
* Lixamento correto – levando-se em conta o lixamento correto para cada formato de unha, ( Almejando sempre tornar o mais natural possível a unha artificial).
* Selamento – proteção da unha natural e artificial com produto específico, para proteção na área da cutícula no Eponíquio e região periungueal, (contra infiltração de umidade causadora de fungos, levantamento precipitado, esmaltes escuros, amarelamento), e assegurar brilho constante, até a manutenção, e para que possa ser feita a Nail Art, ( Desenho nas Unhas), One Stroke, Traços Livres, Caneta Tinteiro, Aquarela, Aerógrafo, Zosthovo, Pedrarias, etc), tão sonhados pelas nossas clientes.
Espero ter ajudado.
Maria Duarte
CurtirMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente, obrigada por seu comentário, se for alguma dúvida em breve estarei respondendo,fiquem a vontade no blog, visitem quando quiserem e deixe seu comentário ou um recadinho, terei o maior prazer em receber voçes, e responder alguma dúvida, Deus abençoe a todos.