quarta-feira, 19 de outubro de 2016

                             Esclarecimentos sobre Alongamento de Unhas

Tenho percebido que várias pessoas que querem conhecer o Alongamento de unhas, ou já trabalham com ele tem dificuldade de ter acesso a informações sobre este assunto.
Independente que qual técnica for aplicada, Acrílico, Gel, Fibra de Vidro, Acrigel, New York, enfim, seja qual for o Alongamento de Unhas.
OBS: Porcelana ( Antigamente chamavamos Unhas em Acrílico de Unhas de Porcelana, antes da formula dos produtos para Alongamento de Unhas ser modificada de MMA= (Metil Metacrilato), Nocivo as unhas e saúde para HEMA= (Hidroxietil Metacrilato), Produtos existentes atualmente no mercado para alongamento de unhas menos nocivos as unhas e a saúde.
Então decidi fazer um pequeno apanhado das necessidades (Reais) para se modelar um Alongamento de Qualidade Durabilidade e com Segurança.
Para isso há de ser abordados temas como:
*Qualidade dos produtos – Química dos produtos utilizados, problemas que podem surgir com produtos inadequados.
* Manutenção - problemas que podem surgir com a falta de manutenção no tempo certo.
* Aderência – problemas que podem surgir pela falta de avaliação das unhas com Hiperidrose e glândulas holócrinas .
*Quebra antecipada - conhecimento de Formatos na Extremidade Distal, (Hiponíquio), para adaptação correta do molde, (personalização do molde), e aplicação correta de produto no ponto de tensão( Ápice, ou Apex)
* Preparação da unha – problemas que podem surgir sem a preparação correta da unha natural sem danifica-la, (Lixamento correto com lixa de gramatura específica e produtos específicos para uma completa aderência do produto a se fixar na unha).
* Modelagem da Unha Artificial - controle de produto a ser colocado nas unhas naturais, (para não desperdiçar produto). E preservar o ponto de tensão, evitando quebrar ou lascar.
* Curvatura correta – (Há de se observar o formato desejado para não exceder a curvatura), existe a curvatura para competição, e curvatura para salão, há de se atentar para a mais procurada.
* Lixamento correto – levando-se em conta o lixamento correto para cada formato de unha, ( Almejando sempre tornar o mais natural possível a unha artificial).
* Selamento – proteção da unha natural e artificial com produto específico, para proteção na área da cutícula no Eponíquio e região periungueal, (contra infiltração de umidade causadora de fungos, levantamento precipitado, esmaltes escuros, amarelamento), e assegurar brilho constante, até a manutenção, e para que possa ser feita a Nail Art, ( Desenho nas Unhas), One Stroke, Traços Livres, Caneta Tinteiro, Aquarela, Aerógrafo, Zosthovo, Pedrarias, etc), tão sonhados pelas nossas clientes.
Espero ter ajudado.
Maria Duarte
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Postar um comentário